Prezados Secretários,

Temos recebido inúmeras mensagens e ligações telefônicas sobre as dificuldades que os municípios estão enfrentando para receber as senhas dos sistemas do MEC.
Diante dessas dificuldades a Undime Nacional nos enviou as seguintes orientações:
1) A prefeitura deve enviar os documentos do Prefeito e do Dirigente Municipal de Educação (Secretário) para o FNDE que tem de digitar todos os dados no sistema. É possível que aconteça dos dados do Prefeito serem atualizados e os do DME não. Às vezes, há um descompasso nesse processo, é importante observar essa questão.
2) Com o cadastro atualizado, quem libera a senha do Simec é a SEB e não o FNDE.
3) Para que o município possa verificar como está o andamento desse processo e saiba a quem "cobrar", ele deve entrar na página do FNDE, clicar na seção "Sistemas", e depois em "Habilita". Ao digitar o CNPJ da Prefeitura, vai aparecer o cadastro disponível no banco de dados do FNDE. Se no campo "Anexo I" constar o ano de 2017, significa que o FNDE já atualizou as informações e que a SEB deverá enviar as senhas.
Caso contrário, o município deve enviar uma mensagem para o seguinte endereço eletrônico: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e solicitar o envio da senha para acesso ao Simec.
Seguem dois números de telefone para possíveis dúvidas sobre senha: (61) 2022-4291/2022-4294