No dia 03 de março a Undime/PB publicou em seu Portal a convocatória para que os 223 Dirigentes Municipais de Educação paraibanos participem do Fórum Estadual Ordinário para as Eleições da Diretoria Executiva e Colegiado (Biênio 2017-2019). O evento acontece a cada dois anos e está previsto no Estatuto da Entidade.

O Fórum Estadual da Undime/PB será realizado no dia 04 de abril de 2017, no Teatro Municipal Severino Cabral, em Campina Grande/PB, das 08h às 17h.

Além das Eleições, a Entidade apresentará a Reforma Estatutária e também algumas palestras com temas que abordarão as questões relacionadas à Educação, como por exemplo: Financiamento para educação municipal, que será ministrada por um especialista do Conviva Educação. A programação do evento está sendo planejada e confirmada com os palestrantes e assim que estiver definida, a Undime/PB enviará a todos os DMEs e também publicará em seu portal (www.undimepb.org.br).

O evento é gratuito (não haverá cobrança de taxa de inscrição) e, desta vez, exclusivo para Secretários de Educação. Por esse motivo, não serão aceitas inscrições de representantes, considerando que tanto para Eleições como para a Reforma Estatutária, apenas o titular pode votar ou ser votado e opinar na Reforma Estatutária, desde que esteja filiado à Undime/PB no ano de 2017.

Oportunamente serão enviados a programação e o edital das eleições para que todos tomem conhecimento e para aqueles que desejam concorrer a algum cargo, é necessário que atentem para as seguintes questões:

  1. Serão considerados aptos a votar ou ser votado, o Dirigente Municipal de Educação dos respectivos municípios que estiverem filiados à Undime/PB no ano de 2017, ou seja, o pagamento do boleto ou transferência/depósito da anuidade deve ser realizado até o dia 24 de março de 2017, conforme prevê o Estatuto da Entidade que considera apto aquele Dirigente que o município efetuar o pagamento até 10 dias antes da realização do Fórum Estadual;
  2. Esta semana foi enviada para todos os municípios, uma remessa com os boletos e termos de filiação, caso não tenha recebido, solicitamos que nos informe que reenviaremos imediatamente.
  3. Após o pagamento ser realizado, é necessário que nos envie, por e-mail (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.), o comprovante de pagamento da anuidade, para podermos incluir seu município na relação de municípios filiados em 2017;
  4. É extremamente importante lembrar a todos, que nenhum membro da Diretoria Executiva ou Colégio Eleitoral da Undime/PB recebe qualquer tipo de remuneração para exercer o cargo e que a atuação na Entidade é voluntária e apartidária, conforme descrito em nosso Estatuto, o que tem fortalecido e consolidado a nossa representação nos âmbitos nacional, estadual e municipal;
  5. Com relação à Reforma Estatutária, em anexo segue o Estatuto atual, posteriormente enviaremos a todos a proposta de reforma que nos será enviada pela Undime Nacional. Caso Vossa Senhoria tenha alguma sugestão, solicitamos que nos envie, até o dia 20/03/2017, para ser avaliada. A sua proposta será analisada pela Comissão Eleitoral da Undime/PB e pelo setor jurídico da Undime Nacional e caso seja viável apresentaremos durante o Fórum Estadual Ordinário da Undime/PB para aprovação em assembleia;
  6. Com relação ao Fórum Nacional da Undime, que está previsto para acontecer em Fortaleza durante o mês de maio de 2017, durante o Fórum Estadual Ordinário 2017 da Undime/PB serão eleitos 16 delegados (08 titulares e 08 suplentes) que junto com o Conselho Nacional representarão a nossa Seccional no Fórum Nacional;
  7. No Fórum Nacional participarão apenas os municípios que estiverem filiados à Undime/PB no ano de 2017. Por esse motivo, é muito importante que o pagamento da anuidade seja efetuado o mais breve possível, tendo em vista que mesmo aqueles que não desejam concorrer a cargos nessa Seccional, precisam está aptos (filiados) para participarem do evento Nacional;
  8. O boleto para o pagamento da anuidade foi emitido com data de vencimento para o dia 30 de junho de 2017, que é a data limite para os municípios se filiarem à Undime/PB (conforme prevê o Estatuto da Entidade). No entanto, para participar dos fóruns estaduais e nacional é necessário que o pagamento da anuidade seja realizado até o dia 24/03/2017. Cabe ressaltar que a filiação do município, por meio da anuidade, também garante ao Secretário de Educação receber todas as informações, participar dos eventos que a Undime/PB realiza, dos cursos e formações que promovemos e o mais importante, contribuir com a manutenção da sede da Entidade. Por esse motivo, é muito imprescindível que todos efetuem o referido pagamento.

Ressaltamos que o Fórum Ordinário Estadual 2017 da Undime/PB é exclusivo para os Dirigentes Municipais de Educação. Por esse motivo, solicitamos que evitem trazer assessores, técnicos ou outros que não exerçam o cargo mencionado acima, considerando que não haverá cobrança de taxa de inscrição e que a Undime/PB arcará com todas as despesas para realização do encontro, ou seja, reservamos apenas uma vaga por município.

Segue anexo a ficha de inscrição que deve ser totalmente preenchida e enviada, até o dia 24/03/2017 para o seguinte e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. juntamente com o comprovante de pagamento da anuidade e a cópia do Termo de Filiação assinada pelo (a) Prefeito (a) ou representante legal. Aguardamos confirmação!

Agradecemos a atenção e nos colocamos à disposição para os esclarecimentos necessários.

 

Autor: Assessoria de Comunicação da Undime/PB

Contatos: (83) 3322-8235 ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.