A União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação - Seccional Paraíba (Undime/PB) em parceria com o Movimento pela Base irá promover o I Seminário da Undime/PB para Dirigentes Municipais de Educação e Técnicos da Paraíba, sob o tema: “Implementação da Base Nacional Comum Curricular(BNCC)”.

O referido Seminário será realizado na próxima sexta-feira (01/09), no Teatro Municipal Severino Cabral, em Campina Grande/PB.

Ressaltamos que o evento é gratuito o qual terá especialistas renomados, a exemplo da professora Cleuza Repulho e do especialista da BNCC, Profº João Paulo Cepa, que discutirão um tema de relevante importância para educação do seu município.

Cada município poderá se inscrever com até 03 (três) participantes, sendo uma vaga para o (a) Secretário (a) de Educação ou o Adjunto (a) e mais dois técnicos. Visando um melhor aproveitamento dos assuntos a serem discutidos, sugerimos que os técnicos indicados atuem diretamente com currículo e formação de professores.

Aguardamos sua confirmação! Seguem a programação e o link de diagnóstico que possibilitará a elaboração de um planejamento integrado para implementação da BNCC.

Acesse o link a seguir e preencha o mais breve possível com os dados da sua secretaria:

https://goo.gl/forms/fQTQdLWSWxklB2PP2

 

PROGRAMAÇÃO

08h – Acolhida e credenciamento dos participantes

08h15min – Mesa de abertura (fala das autoridades)

08h30min – Palestra - “Guia de implementação para a Base Nacional Comum Curricular”

Palestrante: Cleuza Repulho – Especialista do Movimento pela Base

10h30min - Informes

10h45min – Palestra “Diagnóstico de implementação articulada da BNCC”

Palestrante: João Paulo Cepa – Especialista da Fundação Lemann no Movimento pela Base

12h30min – Fala de encerramento do evento - Profª. Dra. Iolanda Barbosa da Silva – Presidente da Undime/PB e DME de Campina Grande/PB

Obs: a Programação acima pode sofrer alteração de acordo com a necessidade de adequação de horário ou por outro motivo, sem que haja, necessariamente, uma comunicação prévia aos participantes do evento.

 

Autor: Assessoria de Comunicação da Undime/PB