A partir deste ano, secretarias municipais e estaduais que quiserem receber as obras que são distribuídas pelo PNLD, do MEC, terão que firmar um termo de adesão. O prazo foi prorrogado para 30 de junho.

Secretarias estaduais e municipais de educação e instituições federais que oferecem ensino médio têm até o dia 30 próximo para fazer a adesão ao Programa Nacional do Livro Didático (PNLD). Aquelas que não enviarem o termo de adesão, assinado, ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) ficarão sem os livros em 2011.

Este ano, foi adotada nova regra para garantir melhor controle na distribuição das obras às escolas. Das 5.823 redes de ensino, 4.960 já fizeram a adesão. Faltam apenas 863 (14% do total).

Do próximo dia 21 até 4 de julho, professores e diretores de escolas públicas devem fazer a escolha dos livros a serem usados em 2011. A indicação envolverá as disciplinas de português, matemática, história, geografia, ciências e língua estrangeira (inglês e espanhol), do sexto ao nono ano do ensino fundamental.

O Guia do Livro Didático, disponível na página eletrônica do FNDE, contém um resumo das obras avaliadas e selecionadas pela Secretaria de Educação Básica (SEB) do Ministério da Educação.

 

Para mais informações acesse: www.mec.gov.br ou ligue: 0800 616161

Autor: Assessoria de Comunicação Social do FNDE