Na próxima segunda-feira (21/03) será realizado o Fórum Estadual da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação – Seccional Paraíba. O evento ocorrerá no Auditório do Centro de Tecnologia Educacional Profº Severino Loureiro (antigo Museu Vivo da Ciência), localizado no Largo do Açude Novo S/Nº, em Campina Grande, das 09h às 17h.

O fórum contará com a presença dos Dirigentes Municipais de Educação do Estado da Paraíba, além do Secretário de Educação do Estado, Profº Afonso Celso Scocuglia, que na oportunidade terá o primeiro contato com os representantes dos 223 municípios paraibanos na área da Educação Municipal.

O evento será realizado nos períodos da manhã e tarde do dia 21/03. No período da manhã, ocorrerão palestras com o Secretário de Educação do Estado, a equipe do INEP/MEC e a equipe da Fundação Itaú Social que apresentarão para os participantes do fórum, questões de suma importância para a Educação, tais como: transporte escolar, recursos federais, projetos educacionais, concursos e convênios, entre outros assuntos.

Já no período da tarde, ocorrerão as eleições para nova diretoria executiva da Undime/PB. A nova direção responderá pela entidade durante o biênio 2011-2013, os representantes eleitos tomaram posse no mesmo dia do evento.

Serão eleitos 40 dirigentes municipais de Educação para representarem a entidade, entre suplentes e titulares, sendo 12 diretamente para atuar na Diretoria Executiva, e os demais nos Conselhos Fiscal e Nacional de Representantes e os Delegados.

Os 08 Delegados eleitos e os 03 Conselheiros do Conselho Nacional de Representantes deverão ir para Brasília/DF para representar a Undime/PB na eleição nacional da Diretoria Executiva da Undime Nacional. A eleição Nacional está prevista para acontecer na segunda quinzena do mês de abril próximo e reunirá representantes de todos os estados do país.

Todos os 223 Dirigentes Municipais de Educação do Estado da Paraíba foram convidados para participar do evento. No entanto, apenas os Secretários de Educação dos municípios adimplentes com a anuidade da Undime/PB no ano de 2010 ou 2011, poderão votar para eleger os representantes da entidade, como também, apenas os adimplentes estarão aptos para serem candidatos aos cargos de representação, conforme disposto no Estatuto da entidade.

As eleições para as Diretorias Executivas das Seccionais da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação, acontecem a cada dois anos nos fóruns estaduais que são promovidos pelas entidades e reúnem todos os secretários municipais de Educação de cada estado da federação.

Confira a programação completa do evento:

Programação do Fórum Estadual da Undime/PB – 2011

Eleições para Diretoria Executiva – Gestão 2011/2013

 

09h – Abertura do evento pelo Presidente da Undime/PB, Profº Flávio Romero Guimarães

09:15min – Palestra do Secretário de Educação do Estado, Profº Afonso Celso Scocuglia

10h – Palestra de Equipe do Inep/MEC

11h – Palestra da Equipe da Fundação Itaú Social

11:30min – Intervalo

12h – Inscrições das chapas para eleição

13h – Eleições para nova Diretoria Executiva da Undime/PB

15h – Leitura da ata de eleição

15:30 – Posse da nova diretoria da Undime/PB

15:45 – Entrega do Termo de Posse aos eleitos

16h – Assinatura da Ata das Eleições para gestão 2011/2013 (todos os presentes dos municípios adimplentes 2010 ou 2011 assinarão a referida Ata)

16:30min – Entrega de material para os Dirigentes Municipais de Educação

17h - Encerramento