A União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação – Seccional Paraíba promoveu nesta segunda-feira (21/03), no Auditório do Centro de Tecnologia Educacional Profº Severino Loureiro, em Campina Grande, o Fórum Estadual da Undime/PB.

O evento contou com a participação dos Secretários de Educação de cerca de 180 municípios paraibanos.

No período da manhã o Secretário de Educação do Estado, Profº Afonso Celso Scocuglia, fez parte da mesa de abertura e proferiu uma palestra para os presentes, que tratou de diversos assuntos de interesse da Educação em todos os âmbitos, tais como, transporte escolar, convênios e articulação com os municípios, entre outros assuntos. Esta foi a primeira oportunidade de encontro do Secretário de Estado com os dirigentes municipais de Educação.

Em seguida, houve a participação da equipe do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira/INEP do Ministério da Educação, a Coordenadora da Prova Docente, Gabriela Moriconi e o Assessor do Censo Escolar, Raimundo Pereira, expuseram questões de suma importância para os participantes do fórum.

O atual presidente da Undime/PB, Profº Flávio Romero Guimarães, apresentou aos participantes os balancetes e relatórios de atividades da gestão 2009-2010, o que foi aprovado pela plenária.

No início do período da tarde, houve a inscrição da chapa eleitoral para concorrer aos cargos da Diretoria Executiva e Colégio Eleitoral da Undime/PB. Para a diretoria executiva, foram eleitos 12 membros, entre titulares e suplentes. O atual Presidente da Undime/PB e Secretário Municipal de Educação de Campina Grande, Profº Flávio Romero Guimarães, foi reeleito para presidir a entidade.

As eleições ocorreram de forma muito tranqüila e todos os candidatos foram eleitos por unanimidade pela plenária para representarem a Undime/PB no biênio 2011/2013.

Confira abaixo os novos representantes da Undime/PB:

Confira também os balancetes financeiros  e o resumo de atividades da gestão 2009-2010:

 

- Resumo das atividades 2009-2010

- Balancete resumido 2009

- Balancete resumido 2010

- Relação dos novos membros