Histórico

A Undime/PB, União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação, Seccional Paraíba, teve seu início no dia seis de maio de 1986, na cidade de João Pessoa em assembléia no Cine Banguê. A Undime por sua vez, é uma sociedade civil, com duração indeterminada, sem fins lucrativos e autônoma. Sua sede atual está situada no município de Campina Grande, na Avenida Vice-Prefeito Antônio Carvalho de Souza, Nº 400, Bairro Estação Velha – Edifício Centro Jurídico Rafael Mayer, Sala Nº 507, 5º Andar, Ponto de referência: próximo ao Fórum Afonso Campos.

A Undime/PB sempre está presente em temas voltados à educação pública desenvolvida nos municípios brasileiros. Seja no âmbito infantil, na educação para a paz ou de jovens e adultos. Temas como desenvolvimento profissional de docentes, alfabetização, gestão democrática, políticas públicas locais, articulação com a sociedade, a família, a criança e o jovem, são trabalhados diariamente.

Mostra onde está sua importância, uma entidade que tem sob sua responsabilidade a gestão de um dos setores de maior importância para promover a cidadania.

Sua função articuladora é primordial, especialmente em dar suporte nas informações voltadas à educação destinada as 223 Secretarias de Educação dos municípios paraibanos. Com as campanhas de comunicação a Undime/PB, divulga ações e incentiva a participação de diversos segmentos da sociedade no processo educativo.