Imprimir
Acessos: 1489

O presidente Estadual da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação da Paraíba e Secretário de Educação, Esporte e Cultura de Campina Grande, Flávio Romero Guimarães, foi convidado pela Organização da Conferência Nacional de Educação, que acontecerá em Brasília, no período de 28 de março a 1º de abril para coordenar uma das mesas dos colóquios do evento. O encontro terá como tema central: Construindo um Sistema Nacional Articulado de Educação: Plano Nacional de Educação, suas Diretrizes e Estratégias de Ação.

Flávio Romero coordenará a mesa de colóquio “O PDE e a Construção Coletiva de Referenciais para a Efetivação da Qualidade Social da Educação”, que acontecerá no 29/03, às 16:30min, com a participação de Raquel Felau Guiosoni, Mozart Neves Ramos e Romeu Walton Caputo.

A ementa da mesa de colóquio que será coordenada pelo secretário Flávio Romero prevê que serão discutidos os seguintes assuntos: o Plano de Desenvolvimento da Educação; Diretrizes do Plano de Metas Compromisso Todos pela Educação; Referenciais curriculares e controle do PDE; PDE e qualidade social da educação; Concepção sistêmica da educação e Mecanismos de participação popular no PDE.

A Conferência Nacional de Educação – CONAE é um espaço democrático aberto pelo Poder Público para que todos possam participar do desenvolvimento da Educação Nacional. Está sendo organizada para tematizar a educação escolar, da Educação Infantil à Pós Graduação, e realizada, em diferentes territórios e espaços institucionais, nas escolas, municípios, Distrito Federal, estados e país.A Portaria Ministerial nº 10/2008 constituiu comissão de 35 membros, a quem atribuiu as tarefas de coordenar, promover e monitorar o desenvolvimento da CONAE em todas as etapas. A Comissão Organizadora Nacional é integrada por representantes das secretarias do Ministério da Educação, da Câmara e do Senado, do Conselho Nacional de Educação, das entidades dos dirigentes estaduais, municipais e federais da educação e de todas as entidades que atuam direta ou indiretamente na área da educação.

Fonte: Assessoria de Comunicação da SEDUC de Campina Grande