O Ministério da Educação prorrogou, para 8 de fevereiro, o prazo das inscrições dos professores aos cursos de formação continuada e especialização, na Plataforma Freire.

 

O pedido de prorrogação foi feito pela Undime, no dia 22 de janeiro, tendo em vista a dificuldade encontrada pelas secretarias municipais de educação no processo de mobilização dos professores da sua rede, considerando que os docentes se encontram no período de férias escolares.

 

A proposta da Undime era de que a data limite, que inicialmente era 30 de janeiro, fosse estendida para 19 de fevereiro. Porém, para que o prazo da validação das inscrições por parte das secretarias, bem como do início dos cursos não fosse prejudicado, o ministério decidiu pela data de 8 de fevereiro.

Quanto ao período de validação das inscrições por parte das secretarias, o prazo continua o mesmo. Isto é, os gestores devem aceitar/recusar as inscrições no sistema durante o mês de fevereiro.

O Ministério da Educação solicita também às secretarias um cuidado na seleção dos cursos de formação continuada e especialização a serem ofertados para cada escola - procedimento que foi realizado no mês de outubro - analisando as reais necessidades das instituições de ensino e dos professores no trabalho pedagógico. O mesmo cuidado deve ser tomado na hora da validação das inscrições.

 

Fonte: Undime Nacional